segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fios de Prata: Reconstruindo Sandman



Neil Gaiman trouxe um mundo tão aproveitado quanto qualquer outro, e uma das maiores utilização dele foi a de um autor brasileiro chamado Raphael Draccon, da saga “Dragões de Éter” e um dos mais importantes da literatura fantástica no Brasil. O romance baseado no universo é absolutamente diferente e sensacional, onde traz uma leitura nada cansativa e tão fluente capaz de te deixar preso no livro por horas. A história é tão bem aproveitada junto com o universo que foi possível colocar peças e referências novas em um único lugar sem se tornar uma lambança, e sim fazer algo tão construtivo e tão “real” no livro que você não se sente mal com nada na trama. A história traz uma referência da vida de qualquer criança ou adolescente dos anos 90, que é a de Allejo, do game “Super Stars Soccer” da era SNES. Apelido dado para Mikael Santiago, o protagonista Brasileiro conseguiu se tornar o jogador mais caro do mundo, e junto com isso uma fama mundial repleta de assédios. Mas Mikael era levado a uma angustia toda noite pelos seus sonhos desumanos, onde o levou a jornada no mundo do sonhar, vivido em conflito pelos Deuses irmãos Morpheus, Phantasos e Phobetor e também pela Deusa Madelein. Logo depois de vários acontecimentos, o espírito de uma bailarina gaúcha cujo Mikael se apaixona por ela e aprisionado no sonhar, e então, começa a história épica com a prova de até onde o jovem jogador vai para buscar o seu amor. Um livro ótimo e fluente com a proposta de incentivar novas mentes para a fantasia e provar de que a literatura Brasileira também é pode ser fantástica. Parabéns Draccon e a editora LEYA!

2 comentários:

  1. Ooooooi!

    Achei seu blog nos comentários do FastCast da Caverna do Troll sobre o último episódio de Game of Thrones. :)

    Tentei ler Fios de Prata, mas tive MUITA dificuldade de gostar/curtir/ter empatia pelos protagonistas do tempo presente. Eles não tem nem um fio de cabelo que me interessa, e achei tudo muito chato. Porém, os capítulos escritos sobre Sandman são muito legais :DDDDD

    Bjs

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!

      Fico feliz que esteja visitando o Blog, isso me ajuda muito. Você tem razão, o que é realmente efetivo no livro são as aparições de Sandman, que achei muito fiel por acaso, e o fato de um escritor Brasileiro estar trazendo estas influências para cá, pois até ler Fios de Prata eu não tinha nenhuma ideia do funcionamento desse "Universo Gaiman".

      Visito o Pipoca Musical constantemente, parabéns pelo trabalho!

      Ariel

      Excluir