segunda-feira, 26 de maio de 2014

Capitão América 1 e 2

“Capitão América: O Primeiro Vingador” é uma adaptação americana na minha opinião, sem muitos elemento que tornam o filme gratificante. O filme é bom e com pegadas que te fazem lembrar muito os quadrinhos, mas o costume da MARVEL no meio cinemático vem sendo de aprimorar a obra de uma maneira tão visual, que acabam se esquecendo de todas as partes elegantes da história do universo “Avengers” ficam perdidas. Muitas vezes os filmes ficam ruins de uma maneira tão pesada, que fica visível o tanto que eles precisam “encher linguiça” para conseguir juntar as histórias de quatro personagens em apenas um filme, é p caso de “Homem de Ferro 3”, franquia que desejo que nunca mais saia nenhuma sequência, para não estragar a perfeição dos dois anteriores. O primeiro filme do Capitão América já vem descaradamente com essa proposta, a história é boa e sim, as cenas de ação são muito bem feitas, mas o roteiro, NA MINHA OPINIÃO, ficou fraco devido ao elenco forte e ao desempenho que o filme te leva, trazendo um final clichê como a história de todos os personagens envolvidos na SHIELD. Obs: Não li as HQ’s relacionada aos vingadores, sorry.



“Capitão América: O Soldado Invernal” é o exemplo que se deve seguir para uma continuação elegante e de se redimir em um roteiro. O diretor Joe Russo conseguiu lindamente trazer uma mistura de cenas de ação com uma história pensativa. Uma história pensativa? É aquela que você presta a atenção para ver todo o formato que aquilo esta te levando, ou seja, todos os elementos que faltaram no primeiro filme foram adquiridos no segundo, trazendo uma empolgação de primeira para ver o filme com aquela pipoca de bacon e uma coca não diet. A grande sacada do filme foi a introdução da HIDRA, uma divisão política ocorrente na SHIELD que queriam leva-la para outros meios mais lucrativos. Uma introdução no lado da história e outra no lado da ação com o “Soldado Invernal”, que é um elemento que muitos acham desnecessário, mas achei uma boa sacada nesse lado para dar um rival a altura para o protagonista, que é idolatrado como um grande soldado. Outros personagens incrivelmente aproveitados no filme são a Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião e Nick Fury (Samuel L. Jackson). E palmas de pé para Chris Evans como Capitão América nos dois filmes, uma atuação incrível e muito bem feita de um ator que eu particularmente achava que não cabia ser um herói, mas no fim acabou mostrando a que serve. Um ótimo filme com um roteiro excelente de Christopher Markus e Stephen McFelly, porém eles tem um histórico de roteiros ruins.

Um comentário:

  1. Curti MUITO o filme, achei inifinitamente melhor que o primeirão, sabe :D
    Toda a questão de controle de informação, de decidir se o que vc descobriu deve ser compartilhado ou não, etc. Muito top ;)

    Abraços,

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir